Página

Certificados de Cambridge

O caminho para aprender inglês, passo a passo

 

As certificações Cambridge English são cuidadosamente elaboradas para que aprender inglês seja agradável, eficaz e gratificante.

As nossas certificações para idade escolar têm por base investigações sobre as técnicas mais eficazes para o ensino e aprendizagem de inglês. Motivam as pessoas a aprender inglês, independentemente da sua idade e formação, e desenvolvem competências para o mundo real. Cada exame centra-se num nível do Quadro Europeu Comum de Referência (QECR), ajudando os alunos a melhorar, gradualmente, as suas competências ao nível da expressão e compreensão oral, da escrita e da leitura.

Sejam quais forem os seus objetivos ou ambições, as certificações Cambridge English são uma marca de excelência e têm a confiança de milhares de organizações em todo o mundo.

Reconhecimento internacional

 

Os exames Cambridge English são reconhecidos por mais de 20 000 universidades, empregadores e sector público em todo o mundo. Os nossos exames podem abrir portas para uma educação superior, melhorar as oportunidades de emprego e, como são reconhecidos globalmente, podem aumentar as suas escolhas dos alunos para estudar ou trabalhar.

O certificado de Cambridge não só facilita a descrição das aptidões linguísticas como também destaca o seu perfil relativamente a centenas de milhares de candidatos que já têm essas aptidões.

Resultados

 

Cada candidato a exame receberá uma classificação para cada uma das competências (compreensão escrita, expressão escrita, compreensão oral e expressão oral) e Use of English, o que lhe permite compreender claramente o seu desempenho. Ser-lhe-á apresentada a média das cinco classificações, que corresponde ao resultado global do exame. Ser-lhe-á igualmente apresentada uma nota (grade) e o seu nível do Quadro Europeu Comum de Referência (QECR).

Verificação de resultados online

 

O Serviço de Resultados Online gratuito da Cambridge English é a forma mais rápida e fácil de aceder aos resultados do seu exame. Com a inscrição neste serviço, receberá um e-mail assim que os seus resultados forem publicados. Poderá, então, consultá-los online.

Resultados Online

Preparação para exames

Mais do que uma escola de línguas, somos há vários anos um centro autorizado de preparação para exames de inglês de Cambridge.

Para todos os níveis, desde os “Young Learners” até ao avançado “Proficiency”.

Procuramos constantemente novos métodos de ensino que garantam os melhores resultados aos nossos alunos nos exames de Cambridge.

Temos várias opções para a sua preparação para o exame:

  • Aulas individuais,
  • Aulas de Grupo,
  • Aulas à distância,
  • Cursos intensivos (verão / férias),
  • Cursos de inglês profissional,
  • Na nossa escola ou na sua empresa.

Procuramos implementar soluções que facilitem a aprendizagem de todos, nomeadamente:

  • Turmas pequenas, com o máximo de 10 alunos,
  • Recursos adaptados a cada nível de ensino,
  • Horários flexíveis,
  • Recursos online,
  • Flexibilidade de pagamentos.

 

Se pretende melhorar o seu nível de inglês, e candidatar-se aos exames de Cambridge, não hesite em contactar-nos para conhecer a nossa oferta, para formação ou datas de exames.

Exames de Cambridge

Conheça a nossa oferta de exames de Cambridge, para os vários níveis de certificação.

Mais informações
TKT – Qualificação de Professores

O TKT (Teaching Knowledge Test) é a certificação perfeita para quem deseja ser professor de inglês, para crianças ou adultos, no seu país de origem ou em qualquer lugar do mundo.

Esta certificação é ideal se:

  • Se já é professor, mas pretende obter uma certificação internacional para credenciar formalmente a experiência de ensino
  • Professores que ensinam alunos primários, secundários ou adultos
  • Professores que desejam provar seus conhecimentos de ensino
  • Professores que precisam de um certificado reconhecido globalmente.

A preparação para o TKT (Teaching Knowledge Test)  aumentará a sua confiança como professor e fornecerá o conhecimento e as competências necessárias para o desenvolvimento de sua carreira. Qualquer pessoa pode fazer o TKT, independentemente da experiência, e não é necessário um alto nível de inglês.

 

O TKT é modular e flexível, para que possa adaptar o seu estudo ao seu trabalho e a outros compromissos. Os módulos também podem ser feitos num período de tempo adaptado às suas necessidades.

Após a conclusão de cada módulo, recebe um Cambridge English Certificate.

 

Módulos TKT

Esta prova de Cambridge Assessment English está dividida em cinco módulos, básicos e especializados, em qualquer ordem ou combinação.

 

Módulos básicos:

  • Módulo 1: Este módulo testa o conhecimento de termos e conceitos relacionados ao ensino de inglês. Está focado nos aspetos fundamentais do ensino de idiomas.
  • Módulo 2: Este módulo aborda o conhecimento e competências necessárias para planear as aulas. Toca também a avaliação do aluno e oferece recursos para guiá-lo nesse planeamento.
  • Módulo 3: Este módulo avalia o conhecimento do que acontece na sala de aula durante o ensino de inglês, o papel do professor na gestão da sala de aula e os métodos usados ​​para controlar e aproveitar ao máximo a interacção na sala de aula.

 

Módulos especializados:

  • CLIL – Content and Language Integrated Learning
  • YL- Young Learners

Exemplos de testes:

Computer Based Exams

O mesmo exame, o mesmo Certificado de Cambridge

 

O cada vez maior uso das novas tecnologias, e o facto de cada vez mais jovens pretenderem fazer o seu exame de inglês, levou a que a tecnologia chegasse também a este domínio.

Assim, podes fazer o teu exame de Assessement English em papel, como sempre, ou, se preferires, fazer em suporte digital – computador. O formato do exame e as competências avaliadadas são exatamente as mesmas. Aliás, o mesmo teste é elaborado para as duas formas de exame: papel e digital.

O sistema informático está preparado para que nada falhe, e o exame é protegido por um sistema de criptografia avançado. Os computadores usados para estes exames estão bloqueados para evitar o uso de quaisquer outras aplicações, nomeadamente corretores ortográficos e gramaticais.

O exame é realizado sob rigorosas condições de segurança, e acompanhados por vigilantes preparados para o efeito.

 

Algumas vantagens de exames informatizados:

  • Sessões regulares ao longo do ano;
  • A oportunidade de realizar um exame com um teclado e rato, em vez de papel (evita problemas de legibilidade);
  • Os resultados podem ser visualizados on-line cerca de duas semanas após o teste;
  • Escuta individual significa que o volume pode ser ajustado, permitindo um melhor desempenho durante o exame.

 

A componente de exame oral é realizada de forma presencial, à semelhança dos exames em papel, em geral no mesmo dia do restante exame e através de examinadores credenciados pela Cambridge English Language Assessment.

Valores dos Exames

Datas dos Exames
Datas de Exames

Datas sujeitas a confirmação.

Exames de Cambridge

Somos um Centro autorizado em Portugal para os exames de Cambridge English desde 2020, localizado em Abrantes.

Temos como objetivo apoiar os preparation centres, escolas e todos os candidatos (internos e externos) na obtenção das suas certificações de inglês, sempre disponíveis para ajudar todos os interessados em obter a qualificação de inglês mais prestigiada e reconhecida no mundo. Os exames de Cambridge English Language Assessment são efetuados anualmente por mais de 5 milhões de candidatos em mais de 130 países e as suas qualificações são reconhecidas por 20.000 universidade e empregadores no mundo inteiro.

Quadro Europeu de Referência de exames:

Níveis de exames de Cambridge:

Pre A1 Starters, antes chamado Young Learners English é o início da jornada de aprendizagem da língua inglesa para as crianças. O teste introduz a linguagem do dia a dia, escrito e falado de uma forma divertida e motivadora.

A1 Movers é o próximo passo da jornada de aprendizagem da língua inglesa. É uma excelente forma de ajudar as crianças a desenvolverem as suas competências linguísticas e a progredirem no inglês.

A2 Flyers, é o último dos testes para crianças. É uma excelente forma de demonstrar que a criança consegue lidar com o inglês do dia a dia, escrito e falado num nível básico.

A2 Key, antes conhecido como Key English Test (KET) é uma qualificação de nível básico que demonstra que pode utilizar o inglês para comunicar em situações simples. Demonstra que teve um bom início com a sua aprendizagem de inglês.

A2 Key for Schools também conhecido como Key English Test (KET) for Schools, demonstra que o aluno consegue utilizar linguagem simples do dia a dia, tanto escrita como falada. Key for Schools é uma qualificação de nível básica.

B1 Preliminary, também conhecido como Preliminary English Test (PET) é uma qualificação intermédia. Demonstra que é capaz de utilizar as competências da língua para trabalho, estudo e para viajar.

B1 Preliminary for Schools, também conhecido como Preliminary English Test (PET) for Schools, demonstram que um estudante pode compreender e comunicar utilizando o inglês escrito e falado do dia a dia. É uma qualificação de nível intermédia.

B2 First, também conhecido como First Certificate of English (FCE) é uma qualificação de nível intermédio alto. Demonstra que consegue utilizar o inglês do dia a dia, escrito e falado para trabalho ou estudo. Todos os anos, milhares de pessoas que querem melhorar as suas perspetivas de trabalho ou estudo fazem o Cambridge English: First.

B2 First for Schools é especialmente concebido para servir os interesses dos estudantes, já que os motiva na aprendizagem da língua inglesa. E porque é baseado em tópicos e situações familiares, dá-lhes a confiança para utilizarem o inglês e inspira-os a continuarem a trabalhar para futuras qualificações. Cambridge English: First for Schools é um nível intermédio alto.

C1 Advanced  é um distintivo de excelência: Aceite globalmente como prova de um elevado desempenho. Mais de 4,000 instituições educacionais, empresas e departamentos governamentais à volta do mundo aceitam Cambridge English: Advanced (CAE) como prova de uma qualificação de elevado desempenho. Saiba mais sobre um certificado com oportunidades infinitas. Ajuda-o a desenvolver as competências linguísticas que precisa para ser bem-sucedido e pode ser utilizado.

C2 Proficiency (CPE), é a mais elevada qualificação da Cambridge English, demonstra ao mundo que domina o inglês num nível excepcional. Demonstra que pode comunicar com a fluência e sofisticação de um orador inglês extremamente competente.

TKT – é a certificação perfeita para quem deseja ser professor de inglês, para crianças ou adultos, no seu país de origem ou em qualquer lugar do mundo.

TKT - Saber mais